Câmara de Vereadores de Ecoporanga/ES realiza Sessão Solene para Entrega de Título e Moções Honrosa a 25 homenageados.

No dia 22 de Novembro de 2018 Aconteceu a  Sessão Solene de Entrega de Título e Monções Honrosa da Câmara Municipal de Ecoporanga/ES.

Para o Presidente Robério Pinheiro Rodrigues o evento teve como objetivo agradecer os que fizeram um belíssimo trabalho em nosso município. “Ao todo, 25 cidadãos foram agraciados com reconhecimento da Câmara Municipal, pois contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou Robério Pinheiro Rodrigues que complementou que essa é uma das solenidades mais importantes do Poder Legislativo. “Esse é o momento de retribuirmos àqueles que contribuíram de alguma forma para o crescimento de Ecoporanga/ES”, disse.

Reconhecimento

Alguns parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria.

O Presidente Robério Pinheiro Rodrigues informou que conhece todos os agraciados e o trabalho que desempenharam na cidade. “Esta noite é de homenagens verdadeiras. Esta Casa é que se sente honrada em prestar esse reconhecimento a cada um. Parabéns, vocês são todos merecedores”, afirmou.

Por fim, Robério ressaltou que é papel do Legislativo também reconhecer a atuação das pessoas que fizeram parte da história de Ecoporanga/ES. “Muita luta, humildade e transparência pautaram a trajetória dessas pessoas. E homenagem boa é aquela feita em vida”.

Cidadão

A concessão do título é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.

O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.

Confira a lista completa dos agraciados

Vereador/Presidente Robério Pinheiro Rodrigues

Sr. Flaviano Cavalcante Foca

Sr. Juliano Batista Fernandes