A CÂMARA MUNICIPAL DE ECOPORANGA/ES PARTICIPA DE EVENTO REALIZADO PELA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO “ECOPORANGA”, EM PARCERIA COM O FÓRUM MINISTRO PEREIRA SAMPAIO – COMARCA DE ECOPORANGA/ES

Na tarde desta quinta-feira (29/06/2023), às 14 horas, foi realizado no Salão do Júri da Comarca de Ecoporanga/ES, a palestra “A LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA LEI”, promovida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Ecoporanga”, tendo como aluno palestrante: BRAYAN PEREIRA SOUZA, de 12 (doze) anos, estudante do 7º Ano do ensino fundamental, juntamente com seus assessores, os alunos e colegas de sala, Jonathan Pereira Matos e Matheus Caversan. Participaram também os servidores desta Casa de Leis Drª Josimayra Aparecida Magalhães de Oliveira (Assessora Jurídica), Drº Danilo Silva Nobre (Controlador Geral), Esmeralda Machado Gomes (Assessora da Mesa Diretora), João Victor Mariano Araújo (Assessor Parlamentar), Keilla Meneghel Teixeira (Diretora Geral) e Ana Paula Almeida Gonçalves (Coordenadora Administrativa).

O intuito da Palestra foi apresentar o concurso “Eu e a Lei”, da Câmara dos Deputados, no qual o aluno Brayan foi classificado, concurso este que visa selecionar obras Radiofônicas produzidas por/ou com a participação de crianças e jovens de 10 a 18 anos incompletos para veiculação no Programa “15 MINUTOS DE CIDADANIA”, da rádio Câmara.

Os idealizadores do evento foram os professores Nágila e Edson, os quais tiveram o objetivo de expor o trabalho produzido pelo aluno Brayan e promover a interação e participação dos Poderes. Foi registrada também a presença e participação da sociedade civil Ecoporanguense, do Drº Lucas Kennedy Alves Barbosa, Advogado, Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal de Ecoporanga/ES e Representante da 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Comarca de Ecoporanga, Representante da Secretaria Municipal de Educação, Edion dos Santos Almeida, Representante da Escola EEEFM. Ecoporanga, Jaquellyny de Souza (Pedagoga), Representante dos alunos da escola, Estefane Nunes Batista e Representante do Poder Judiciário, Suelen França.

A Câmara Municipal de Ecoporanga/ES parabeniza a todos os envolvidos pelo brilhante evento.

Data de Publicação: quinta-feira, 29 de junho de 2023