Câmara de Vereadores de Ecoporanga/ES realiza Sessão Solene para Entrega de Título e Moções Honrosa a 33 homenageados.

No dia 14 de dezembro de 2023 Aconteceu a Sessão Solene de Entrega de Título e Monções Honrosa da Câmara Municipal de Ecoporanga/ES.
Para o Presidente Fabio Teixeira de Mattos (Fabinho da Águia Branca) o evento teve como objetivo agradecer os que fizeram um belíssimo trabalho em nosso município. “Ao todo, 33 cidadãos foram agraciados com reconhecimento da Câmara Municipal, pois contribuíram de alguma maneira para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou Fabinho da Águia Branca que complementou que essa é uma das solenidades mais importantes do Poder Legislativo. “Esse é o momento de retribuirmos àqueles que contribuíram de alguma forma para o crescimento de Ecoporanga/ES”, disse.

Reconhecimento

Alguns parlamentares usaram a tribuna da Câmara e, no geral, parabenizaram os homenageados pelo recebimento da honraria.
 Esta noite é de homenagens verdadeiras. Esta Casa é que se sente honrada em prestar esse reconhecimento a cada um. Parabéns, vocês são todos merecedores”, afirmou o Presidente da Casa.
Por fim, Fabinho da Águia Branca ressaltou que é papel do Legislativo também reconhecer a atuação das pessoas que fizeram parte da história de Ecoporanga/ES. “Muita luta, humildade e transparência pautaram a trajetória dessas pessoas. E homenagem boa é aquela feita em vida”.

Cidadão
A concessão do título é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.
O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.

Confira a lista completa dos agraciados

Vereador/Presidente Fabio Teixeira de Matos

Sr. Brayn Pereira Souza