I - ÓRGÃO DE DIREÇÃO SUPERIOR

MESA DIRETORA

A Mesa Diretora é o órgão diretivo máximo da Câmara Municipal, sendo composta de Presidente, Vice-Presidente, 1° Secretário e 2° Secretário.

À Mesa Diretora compete:

I – a direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos, além das competências previstas no Regimento Interno;

II – fazer cumprir as deliberações do Plenário da Câmara, bem como as suas próprias decisões relativas a assuntos administrativos e legislativos;

III – supervisionar e fazer executar as atividades relativas à administração da Câmara;

IV – prover os cargos, empregos e funções dos serviços administrativos da Câmara Municipal;

V – orientar e fazer executar as atividades relativas ao expediente, documentação, protocolo, arquivo, material, recrutamento, seleção e administração de pessoal, elaboração e execução de orçamento, contabilidade, prestação de contas, zeladoria e preservação dos móveis e instalações da Câmara.

A Mesa Diretora, a Presidência e os Vereadores terão à sua disposição assessoramento parlamentar, com o objetivo de apoiá-los no exercício de suas atribuições legislativas, administrativas, regimentais e políticas.

Presidente: Fábio Teixeira de Matos

Vice-Presidente: Edson Pereira dos Santos