O Presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga, o Sr. Genivaldo José de Oliveira (NEM GARI), em nome dos demais Vereadores e Servidores deste Legislativo, vem homenagear a todos os enfermeiros(as) do Município de Ecoporanga, pelo Dia Internacional da

O Presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga, o Sr. Genivaldo José de Oliveira (NEM GARI), em nome dos demais Vereadores e Servidores deste Legislativo, vem homenagear a todos os enfermeiros(as) do Município de Ecoporanga, pelo Dia Internacional da Enfermagem, também conhecido pelo Dia do Enfermeiro, que é comemorado na data de 12 de maio.

O Chefe do Legislativo fez questão de citar a luta, o cuidado que esses abnegados profissionais tem pela saúde das pessoas. Na sua justificativa fez questão de lembrar da origem do dia da Enfermagem, em que a precursora, Florence Nightingale, é considerada a “mãe” da enfermagem moderna, tendo inclusive fundado a primeira escola de enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.

No Brasil e? comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa no dia 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).

O Presidente destacou ainda, que esta data homenageia o trabalho e a contribuição dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde. O trabalho desses profissionais e? essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, sejam nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos. “A enfermagem e? uma arte e o principal instrumento e? a dedicação e o carinho pela vida humana! Parabéns pelo seu trabalho! Feliz Dia dos Enfermeiros,” comemorou o Presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga, Genivaldo José de Oliveira (NEM GARI).

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de maio de 2022

ACOMPANHE A CÂMARA

Endereço:
Av. Milton Motta, n° 741 - Centro - Ecoporanga/ES - 29850-000

Telefone: (27) 3755-1003
E-mail: camara@camaraecoporanga.es.gov.br

Funcionamento da Câmara:
Segunda a Sexta-feira das 07h00 às 17h00

Dia e Horário das Sessões Plenárias:
Todas as segundas-feiras às 18h00