18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Histórico

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Ação

A Secretaria Municipal de Assistência Social junto com o CRAS, CMDCA e Conselho Tutelar, se mobilizam no Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes neste dia 18 juntem-se a nós nesta campanha.

“Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. FAÇA BONITO!

Data de Publicação: terça-feira, 18 de maio de 2021