O presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga, Sr. Genivaldo José de Oliveira, em nome dos demais vereadores, cumprimenta fraternalmente os Enfermeiros(a) pelas comemorações alusivas ao “Dia Internacional da Enfermagem ”, que se comemora nesta data

O Presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga, o Sr. Genivaldo José de Oliveira (NEM GARI), em nome dos demais Vereadores e Servidores deste Legislativo, vem homenagear a todos os enfermeiros(as) do Município de Ecoporanga, pelo Dia Internacional da Enfermagem, também conhecido pelo Dia do Enfermeiro, que é comemorado na data de 12 de maio.

O Chefe do Legislativo fez questão de citar a luta, o cuidado que esses abnegados profissionais tem pela saúde das pessoas. Na sua justificativa fez questão de lembrar da origem do dia da Enfermagem, em que a precursora, Florence Nightingale, é considerada a “mãe” da enfermagem moderna, tendo inclusive fundado a primeira escola de enfermagem secular do mundo na Inglaterra, em 1860.

No Brasil e? comum a celebração da Semana da Enfermagem, que começa no dia 12 de maio (com o Dia Internacional da Enfermagem) e termina em 20 de maio (com a comemoração do Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem).

O Presidente destacou ainda, que esta data homenageia o trabalho e a contribuição dos enfermeiros e enfermeiras para a proteção da saúde. O trabalho desses profissionais e? essencial para garantir a recuperação e salvamento de vidas em perigo, sejam nos hospitais ou demais instituições que necessitam da assistência continua de cuidados médicos. “A enfermagem e? uma arte e o principal instrumento e? a dedicação e o carinho pela vida humana! Parabéns pelo seu trabalho! Feliz Dia dos Enfermeiros,” comemorou o Presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga, Genivaldo José de Oliveira (NEM GARI).

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de maio de 2021