Câmara cria comissão para fiscalizar gastos com Covid-19

A Câmara de Vereadores de Ecoporanga/ES, criou a Comissão Especial Covid-19 para acompanhamento, fiscalização às ações, práticas e programas de combate à disseminação do coronavírus e seus impactos sociais e econômicos em Ecoporanga. O pedido para a abertura da Comissão, que quer auxiliar e fiscalizar as ações da Prefeitura de Ecoporanga contra novo coronavírus, foi feito pelos Vereadores, João Batista Filho, Genaldo Alves Caldeira e Robério Pinheiro Rodrigues.

O Requerimento da abertura da Comissão foi aprovado por unanimidade no dia 22/06/2020 e no dia 14/07/2020, os vereadores reuniram-se para realizar a eleição e fazer a composição da Comissão. Após a deliberação e eleição, a Comissão ficou composta pelos seguintes Vereadores: João Batista Filho  (PDT) -Presidente, Robério Pinheiro Rodrigues (DEM) - Relator e Genaldo Alves Caldeira (DEM) - Secretário.

As reuniões servirão para tratar de eventuais valores que já foram recebidos do Governo Federal e Estadual, assim como, gastos empenhados para o combate à proliferação da COVID-19.

A Comissão disponibilizou um e-mail para que a população possa enviar requerimentos ou denúncias com relação ao tema (comissaoespecial@camara.es.gov.br
).

A finalidade desta comissão Especial será a de auxiliar e fiscalizar as ações da Prefeitura, especialmente em relação às compras com dispensa de licitação. Também tem como objetivo realizar estudo com os impactos sociais e econômicos que o município sofrerá por conta da pandemia.

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de setembro de 2020