A Câmara Municipal de Ecoporanga recebe Diretoria da Cesan e membros do Executivo Municipal para discutir sobre a concessão e demais assuntos correlatos.

A Câmara Municipal de Ecoporanga recebeu, na tarde de terça-feira, 09 de julho , a diretoria da Cesan, para tratar da necessidade da urgência em aprovar a autorização para o município firmar um contrato de programa com a empresa responsável pelos serviços de saneamento básico do município, para os próximos vinte anos.

Em sua fala inicial, o diretor da Cesan, Paulo Mattos Junior, lembrou da urgência da Câmara Municipal em aprovar a autorização para o Município firmar o contrato com a empresa que vai gerenciar os serviços de tratamento de água e esgoto. Segundo Paulo, a alternativa mais viável para este serviço é a concessão com a Cesan.

Sobre o programa de Tarifa Social, a empresa está trabalhando em conjunto com a Prefeitura de Ecoporanga para localizar todas as famílias cadastradas no CadÚnico, Bolsa Família e Bolsa Capixaba, para terem direito ao desconto de até 65% na conta de água e esgoto.

O Presidente da Cesan, Cael Linhalis, disse que o Governador Renato Casagrande está empenhado, junto com empresa, para realizar os investimentos em Ecoporanga. Segundo Cael, todos os investimentos estão previstos no plano de Saneamento Básico e que a empresa tem o dever de cumpri-los.

Ao final, foi abordado sobre a taxa de 80% da rede de esgoto, que é um valor nacional estimado pela ABNT, e que apenas o Governo do Estado tem o poder de fazer reajustes. Segundo Cael, a Cesan tem a terceira taxa de água e esgoto mais barata do país.

Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, vereador Greidismar Lopes, além dos vereadores Nivaldo Toledo, João Batista Filho, Jefferson Salazar Dal’Col, Ermes de Oliveira, Tinim Caetano e Edson Pereira (Pega da Muritiba) e a Assessora Jurídica da Casa, Drª. Josimayra Magalhaes de Oliveira. Os diretores da Cesan, Paulo Mattos Junior, Jamil Guilherme, Paulo Casagrande, Diogo Siqueira e o Presidente da Cesan, Cael Linhalis; também participaram da reunião o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Jadson Dal’Col, o Secretário de Esportes, Gilberto Gil, o Presidente do SISPMEC, Gumercino Cândido, e demais assessores.

Data de Publicação: quarta-feira, 10 de julho de 2019