Câmara Municipal de Ecoporanga/ES faz homenagem ao Dia Mundial do Escoteiro, comemorado no dia 23 de abril.

Câmara Municipal de Ecoporanga/ES faz homenagem ao Dia Mundial do Escoteiro, comemorado no dia 23 de abri .O escotismo incentiva a solidariedade e a defesa do meio ambiente, além de ajudar a formar jovens engajados em construir um mundo melhor, justo e fraterno.

No escotismo, a juventude aprende o significado de cidadania e democracia, auxiliando no desenvolvimento da consciência política.
 Segundo a União dos Escoteiros do Brasil, existem atualmente mais de 80 mil escoteiros no País.
Foi concedida a palavra ao senhor Juliano de Oliveira , Chefe do Ramal “Lobinho” , onde o mesmo falou sobre a chegada do Escotismo na cidade, em 1969 o Grupo de Movimento de Escoteiro Chegou a cidade de Ecoporanga/ES, através do Pe. Giovanni Bartesaghi, onde hoje tem seu Diretor/Presidente Gustavo Dalla Bernardina Seidel, Diretor Presidente do Grupo Escoteiro Nhambú de Ecoporanga/ES, Juliano de Oliveira colocou alguns pontos importantes sobre o que é ser um escoteiro. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa (ou Compromisso) e na Lei escoteira (ou Lei do Escoteiro), e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazendo com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornando-se um exemplo de fraternidade, lealdade, companheirismo, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina. E encerrou Agradecendo aos pais dos Escoteiros, a Loja Maçônica 13 de maio, e  também ao Presidente da Câmara Municipal de Ecoporanga/ES e a todos os Vereadores Presentes nesta casa de Leis.

Data de Publicação: terça-feira, 23 de abril de 2019